Coolhunting. Cool... o quê?

- Propaganda Mercado Conteúdo

Não se preocupe se nunca ouviu falar ou se não sabe o real significado dessa palavra, mas se preocupe, sim, se estiver ignorando tendências e o comportamento do consumidor!

Simplificando, Coolhunting é um termo surgido na década de 1990 para denominar “a caça pelo o que é legal”, “a observação de pessoas e tendências”.

Ser cool é muito volátil! O que é legal hoje pode não ser amanhã. Podemos ver grandes exemplos na moda. Foi-se o tempo em que era legal usar pochete! (#ficaadica)

Mas o que isso impacta nos meus negócios? Saber o que o consumidor deseja e prever qual será o hit do momento te coloca em primeira posição nessa disputa, cada vez mais acirrada, por clientes.

Quem inova não fica pra trás. Quem se antecipa, abre caminhos não percorridos e, consequentemente, com menor concorrência. Em outras palavras, se torna “sexy e desejável”.

Aliás, não é isso o que toda empresa deseja? Clientes atraídos, apaixonados e felizes!?

Pois bem, estar sempre antenado ao que acontece em outros mercados é superimportante, ter a sensibilidade para notar as novas ambições, vontades e receios do consumidor é crucial para sobreviver e se sobressair.

É hora de sair à caça!



Por:Helena Alves